GEOGRAFANDO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
GEOGRAFANDO

Espaço para discussão dos alunos do professor Emanoel Dias, referentes à geografia.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Para que servi a Geografia?

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Para que servi a Geografia? Empty Para que servi a Geografia? Qui Fev 11, 2010 9:42 pm

rygor



A Geografia é uma matéria que tem como objetivo estudar vários temas, mais os principais são a relação Homem-Natureza, a superfície terrestre e a distribuição espacial de fenômenos significativos na paisagem.
A Geografia escolar pode ser dividida em: Geografia humana, Geografia ambiental, Geografia física e a Geografia regional.
A Geografia humana é o ramo da Geografia que estuda os padrões e processos que formam a interação humana com os vários ambientes. Ela envolve os aspectos humanos, políticos, culturais, sociais e econômicos.
A Geografia ambiental é um ramo da Geografia que descreve os aspectos espaciais da interação entre humanos e o mundo natural. Isso requer o entendimento dos aspectos tradicionais da Geografia física e humana, assim como os modos que as sociedades conceitualizam o ambiente.
A Geografia física se foca na Geografia dentro das Ciências da Terra. Tem como objetivo entender a litosfera, hidrosfera, atmosfera, pedosfera, e os padrões da fauna e flora global.
A Geografia regional é o ramo da Geografia que estuda as regiões da Terra de todos os tamanhos. Ela tem um caráter principalmente descritivo.

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos